Centro Médico Dom Pedro - Av. Dom Pedro I, n. 621 - Vila Monumento / Ipiranga
reflita

Há quanto tempo você não tem um Médico para chamar de SEU ?

Priorizamos a prática médica centrada na pessoa, na relação médico-paciente, com foco na família e orientada para comunidade, privilegiando o primeiro contato, o vínculo, a continuidade e a integralidade do cuidado na atenção à saúde.

humanizado1

Humanizado

capacitado

Capacitado

resolutivo

Resolutivo

home-1
home-2
home-3
Quem somos

Centro Médico Dom Pedro

Somos uma clínica especializada em Medicina de Família e Comunidade, a Atenção Primária à Saúde.

Nosso principal objetivo é garantir que as pessoas tenham acesso a serviços abrangentes de promoção, proteção, prevenção, cura, reabilitação e cuidados paliativos ao longo da vida.

Coordenação do cuidado

Atenção Primária à Saúde

Nosso projeto em Atenção Primária tem como prioridade as ações de promoção, proteção e recuperação da saúde dos indivíduos e da família. 

Tem como objetivo a reorganização das práticas assistenciais, substituindo ao modelo tradicional de assistência, que era orientado para a cura de doenças em hospitais, a atenção deve estar focada na família. O que possibilita nossos profissionais a compreensão abrangente do processo saúde-doença, e que a intervenção deve ir além das práticas curativas.

Médico de Família

SEU Médico de confiança, especializado na sua saúde, que fará a coordenação do seu cuidado ao longo da vida.

Enfermeira

Planeja, gerencia, coordena e te dá assistência integral para promoção e proteção da sua saúde.

Agente de Saúde

É responsável pelas orientações gerais e dúvidas sobre o planejamento, gerenciamento e coordenação da sua saúde.

Perguntas frequentes sobre o SEU Médico

Para que serve o Médico da Família?

Capacitado para atender a pacientes desde o nascimento, os médicos de família, em um sistema estruturado, podem lidar com até 90% dos problemas de saúde. A ideia central dessa especialidade é conhecer e acompanhar o paciente por toda a vida, o que lembra a figura do médico de confiança.

Já faço tratamento com um especialista. Posso continuar?

Sim. O especialista, porém, cuida apenas das doenças da sua área de atuação. O Médico de Família fará um acompanhamento global da sua saúde. Ele, inclusive, fará o acompanhamento junto ao especialista, garantindo melhores resultados.

Levo a minha família na consulta?

Apesar do nome e da relação de confiança que o médico terá com você, não é necessário levar toda sua família na consulta.

Eles poderão ser atendidos e acompanhados pelo mesmo médico, porém, de forma individualizada.

Surgiu alguma dúvida após a consulta?

Contate o seu agente de saúde, ele pode tirar suas dúvidas sobre:

  • algum medicamento prescrito;
  • sobre algum exame que realizou ou realizará;
  • preocupação com algum sintoma que esteja sentindo;
  • algum efeito colateral relacionado ao medicamento prescrito
  • agendar retorno com SEU médico
  • outras dúvidas relacionadas à sua saúde

Não utilizarei mais o pronto-socorro?

O pronto-socorro é indicado apenas para casos de urgências e emergências. Nesses casos, você poderá procurar o serviço de pronto atendimento.

Para casos não urgentes, entre em contato com o seu agente de saúde ou enfermeiro para orientação de como proceder de forma correta.

Precisa de um Médico para hoje?

Aqui o SEU Médico está à sua disposição

(11) 2061-6146

outros serviços

Especialidades

Além do Projeto de Atenção Primária à Saúde, também oferecemos aos nossos pacientes algumas especialidades importantes para atendimento.

Alergologia e Imunologia

Se dedica ao estudo, diagnóstico e tratamento das patologias que afetam o sistema imunológico. Entre elas estão as doenças alérgicas, caracterizadas por uma resposta exacerbada do organismo a diferentes agentes, como alimentos, medicamentos, substâncias químicas, entre outros.

Clínica Médica

Focada no diagnóstico e tratamento clínico das patologias em adultos, ou seja, sem cirurgia.O médico desta especialidade é responsável por avaliar o paciente de maneira completa e está apto a resolver a maioria das enfermidades, além de gerenciar o cuidado do paciente indicando o especialista adequado, caso haja necessidade.

Dermatologia

A área de conhecimento se concentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas.

É também especialidade indicada para atuação em procedimentos médicos estéticos, cirúrgicos, oncológicos.

Endocrinologia

Cuida dos transtornos das glândulas endócrinas. As glândulas endócrinas são órgãos que secretam substâncias no sangue, conhecidas como hormônios. A Endocrinologia visa reconhecer e tratar os problemas com esses hormônios, ajudando a restabelecer o equilíbrio do organismo.

Geriatria

É uma área da medicina onde um profissional da saúde generalista, atende o idoso. O médico possui conhecimento em diversas vertentes da medicina e é capaz de lidar com mudanças anatômicas, funcionais e psicológicas, próprias do processo natural de envelhecimento e suas particularidades. A ideia é preservar a independência e autonomia do idoso em busca da melhor saúde e qualidade de vida.

Pediatria

Especializado na assistência a crianças e adolescentes, seja no aspecto preventivo ou curativo, realizando consultas de rotina e acompanhando o crescimento, medindo e pesando a criança, para comparar com exames anteriores, além de prevenir e tratar as possíveis enfermidades.

Pneumologia

Estuda o sistema respiratório, principalmente as vias respiratórias inferiores (traqueia e brônquios), pulmões e pleura (tecido que recobre os pulmões). Além dessas regiões, os pneumologistas também avaliam o mediastino (área do corpo que se situa entre os pulmões).